
De lá pra cá já fucei muito.... Fiz de tudo um pouco, bordado, tricô, pintura em tecido, tela, vela, biscuit, bijouteria, pintura country em MDF.... sempre buscando trabalhos diferentes....
Neste meio tempo me dediquei a arquitetura por ser uma profissão que se enquadraria neste perfil e ânsia de trabalhar a criatividade. Mas, mesmo trabalhando como arquiteta sentia falta da produção manual.
Certa vez quando passava por Santa Rita do Sapucaí, cidade natal da minha mãe conheci uma loja chamada Oficina de Artesanato onde me apaixonei pelos trabalhos em patchwork daquelas simpática senhoras.
Lembro-me que na viagem de volta ao Pará, conversei com o meu marido, se algum dia em minha vida fosse abrir um negócio próprio gostaria que fosse como aquele..... E como a vida dá muitas voltas.... Fui morar em Santa Rita do Sapucaí por uma época bastante complicada em minha vida. E pra minha grande surpresa fiquei sabendo que a Oficina de artesanato que eu sempre admirei iria fechar......
Foi aí que Dona Cristina entrou em minha vida..... Está na hora de ficar com meus netos - disse ela.
Acredito que tem pessoas que agem como anjos em nossa vida. Dona Cristina foi um anjo na minha. De uma generosidade e desprendimento enormes ela se ofereceu em me ensinar tudo o que eu precisava saber e me deu um verdadeiro empurrão para eu começar meu sonho.
A partir daí passei a ser arquiteta de retalhos e criei o Ateliê Arquitetando Retalhos e a cada dia me apaixono mais e mais por este trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário